Equinor Brasil – Peregrino

Equinor Brasil – Peregrino

Durante uma inspeção de mergulho na guia do condutor Peregrino WHP-B, foi identificada uma rachadura, que foi diagnosticada como um defeito de fabricação, não relacionado à fadiga. Devido ao risco de propagação da rachadura e possíveis falhas estruturais, era necessário realizar um reparo imediato.

Como medidas de mitigação, foram adotadas a limpeza do crescimento marinho, a realização de testes não destrutivos (NDT) e o monitoramento da taxa de crescimento da trinca, a fim de minimizar os riscos. O reparo executado tinha como objetivo proporcionar uma solução permanente e aumentar a confiabilidade da estrutura.

A Proset Marine designou seu especialista em mergulho, Alan Swenson, como “Client Representative” para supervisionar todas as operações submarinas com total segurança e conhecimento técnico junto à subcontratada de mergulho BELOV. Isso incluiu a aprovação dos mergulhadores soldadores, testes de soldagem e toda a campanha offshore.

Em resumo, o escopo do trabalho consistiu na realização da limpeza, correção e soldagem subaquática de classe-B na conexão a ser reparada do condutor. Essa operação foi concluída com total segurança e sucesso.

Fonte da imagem: Alan Swenson